Imprimir Voltar

Presidente da FITO apresenta projeto 2015


Na tarde da quarta-feira, 17, o presidente da FITO Profº Rubens Aniz, a diretora geral de ensino Profª Marinalva Oliveira e o coordenador do Departamento Financeiro Sr. Wilson José Soares Rocha estiveram reunidos com o prefeito Jorge Lapas para apresentar o Projeto FITO – De Volta Para o Futuro 2015, projeto esse que já teve início, e tem dentre seus objetivos retomar a excelência do ensino e do nome FITO, abrindo caminhos para novas oportunidades.

Durante o encontro a equipe FITO mostrou, através de relatórios, o que está sendo realizado dentro da Instituição. Como a reestruturação da parte elétrica, modernização das portas, com visor, pintura em toda a área externa da escola, instalação de iluminação com fotocélulas nas áreas externas, identificação visual e sinalização, além de projeto paisagístico com a plantação de 500 mudas de plantas no lugar de grades, entre outras ações.

O presidente Rubens falou também sobre as grandes parcerias educacionais firmadas com a Google Education, Fundação Lemann e Khan Academy. Sobre as projeções futuras citou a aprovação dos planos de cursos de engenharia civil, de Produção e de Computação para a FAC-FITO. Além dos estudos feitos para os cursos de pós- graduação em Gestão, Administração e Educação.

“Estamos fazendo também estudos para a criação do Centro de Estudos Tecnológicos e Científicos da FITO – CETEC FITO. O atual prédio da Fac poderá ser transformado em um parque tecnológico e de produção de conhecimento e a FAC-FITO em um Centro Universitário”, explicou Rubens.

VisitaFitoLapas17set2014 011

Já o prefeito Jorge Lapas mostrou-se interessado nas inovações e propostas e sinalizou com apoio. “Vejo que a FITO está no caminho certo e sua equipe esforçando-se na busca de alternativas para melhorar ainda mais a Instituição. Vamos seguir juntos”, afirmou.

Projeto também é apresentado aos vereadores

Com o intuito de apresentar o Projeto FITO 2015, os vereadores de Osasco foram convidados a visitar as instalações da Fundação e puderam assistir a apresentação feita pelo presidente da FITO, profº Rubens Aniz.

“Nosso intuito é expor preceitos e objetivos almejados pela FITO. Neste primeiro ano, a frente dessa instituição procuramos mostrar o que já foi realizado e o que está previsto para os próximos meses”.

E completou: “muitos na instituição olhavam para trás e nós queremos olhar para frente, de volta para o futuro e temos pressa de elevar a FITO a outros patamares, sempre com excelência no ensino e valorização do aluno e suas famílias”.

Estiveram presentes os vereadores Mazé Favarão, Josias Nascimento de Jesus, Aluísio Pinheiro, Dinei Simão e Jair Assaf.

Assessoria de Comunicação FITO
Texto e fotos: Vilmary Macedo