Imprimir Voltar

Vencedor do Concurso Nacional de Violão da FITO se apresenta no Conservatório Villa Lobos


Na próxima quinta-feira, 29, será realizado Recital de Violão do ganhador do X Concurso de Violão do Conservatório Villa Lobos da FITO, às 20 horas.

Helder Veiga é um dos destacados violonistas de sua geração, tendo estudado com grandes personalidades do violão, participado de diversos seminários e festivais e atuado em importantes salas do cenário cultural paulista.

72700_546510745371236_1430779271

Iniciou seus estudos em 2001 e desde então teve por professores Fernando Lima, Everton Gloeden (EMESP), Celso Delneri e Henrique Pinto (EMMSP) e Edelton Gloeden (USP). Foi premiado no concurso MASP Henrique Pinto em 2011, ficando em terceiro lugar, e venceu o tradicional Concurso de Violão da FITO em 2015.

Participou também dos seminários Souza Lima e Vital Medeiros e do Festival Internacional de Violão Leo Brouwer, sendo orientado nesses eventos por Paulo Martelli, Cecília Siqueira e Ana Vidovic. Possui variado repertório com obras que vão do período renascentista ao contemporâneo.

Atualmente é estudante de bacharelado em música na Universidade de São Paulo e concertista solo, apresentando-se nas salas Dr. Armando de Ré, Tríade Instituto Musical em Santo André, Auditório Olivier Toni, Centro Cultural de São Paulo, MASP, entre outros.

Na FITO a gente se encontra!

Serviço
Data:
29 de outubro
Horário: 20 horas
Local: Sala de Recitais Edna Baldassi do Conservatório Villa Lobos